mapa da blogosfera gerado por computador e produzido
por Matthew Hurst
Os blogs são uma das mídias mais populares na internet
e isso deve-se, principalmente, às possibilidades de criação gratuita,
atualização rápida e comunicação direta por meio do sistema de comentários. Já
há algum tempo tenho vontade de ter um blog, porém, essa é uma prática que
demanda tempo e dedicação.
Recentemente, li um artigo de Juliano Marcos Martins, embaixador
de relacionamento da IBM junto a faculdades, no qual ele afirmava que “um blog
funciona como um comercial, você exibe um produto para vender. No caso, você
está se mostrando, e acredite, as empresas/pessoas, estão olhando.” De fato,
essa é uma ferramenta que permite que você compartilhe informações com pessoas
que tenham interesses semelhantes ao seu. Assim, você se torna um disseminador
de conteúdos responsável e reconhecido pelo que escreve. Os blogs são parte
importante da cultura atual e podem ajudar o profissional a crescer por
possibilitar que o autor publique artigos, expresse sua opinião e deixe
transparecer quais os assuntos de seu interesse. Em um mercado tão competitivo,
essa é uma maneira d se diferenciar e fazer com que saibam quem é você.
Então, chegou a hora, e é com muito prazer que escrevo
esse primeiro post e assumo o compromisso enquanto geradora de conteúdos!